O Outubro Rosa marca o trabalho de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce

Publicado em 17/10/2016 - 18:27

Palestra, Conhecimento

O mês de outubro é marcado mundialmente pelo trabalho de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença, por meio da campanha Outubro Rosa. Para reforçar localmente a relevância da ação que acontece em nível mundial, as concessionárias reuniram suas colaboradoras para uma palestra sobre Saúde da Mulher, que foi ministrada pela professora e enfermeira Flávia Ribeiro, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) divulgada no início de outubro, em mais de 60% dos casos da doença, é a própria mulher quem percebe os primeiros sinais. A doença é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no país. Segundo estimativa do Instituto, o Brasil deve ter 57.960 novos casos de câncer de mama somente este ano.

Durante a palestra, Flávia Ribeiro abordou além da temática do câncer de mama, assuntos como o câncer de colo de útero, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), violência obstétrica entre outros. Na ocasião, Flávia, que é Mestra em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), também respondeu perguntas das colaboradoras.

 

Aviso de Cookies

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade

Concordar