Canadá Veículos ganha título de Concessionário A

Publicada em 08/11/2017, 11:54
Midi concession rio a

A equipe da Canadá Veículos recebeu na noite de ontem (07), o título referente ao “Prêmio Concessionário A”, da General Motors do Brasil. A premiação é concedida às concessionárias que atendem aos mais exigentes compromissos de qualidade dos serviços oferecidos.

A noite foi marcada pela presença do diretor regional Norte da GM no Brasil, Félix Medeis e do diretor da Canadá Veículos Alexandre Area Leão, além de todos os colaboradores da concessionária.

Vale ressaltar que a avaliação é feita pelos clientes que adquirem carros 0km e serviços, e as pesquisas são realizadas por consultorias que prestam serviço em todo o mundo para a Chevrolet. Em novembro de 2016, a Canadá Veículos já havia conquistado o título de Padrão A da GM Brasil e tem conseguido se manter com o padrão mais elevado de qualidade entre as concessionárias Chevrolet.

A concessionária atende aos mais exigentes compromissos de qualidade dos serviços de pós-venda e de nível elevado de negócios firmados. Com quase 100 anos de Brasil, a Chevrolet preza por um padrão internacional de concessionárias e atendimento para garantir a satisfação do cliente durante e após a aquisição de seu automóvel zero-quilômetro, por isso a premiação é tão importante para a Canadá Veículos.

 

 

 

Fonte: Portal Meio Norte (Jornalista - Mayara Dias)

Concessionárias realizam curso de Brigada de Incêndio

Publicada em 26/09/2017, 10:44
Midi 20170920 164804

A segurança é um item indispensável para a execução de qualquer atividade. Em ambientes como as concessionárias isso não é diferente. Nos dias 19 e 20 desse mês foi realizado mais um curso de Brigada de Incêndio, ministrado por Marcílio Santos, Tenente do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí .

Essa formação visa capacitar pessoas para realizar atendimento em situações de emergência. Na ocasião, os colaboradores que participaram do curso receberam noções de primeiros socorros e combate a incêndio. 

 

 

 

 

 

"Vendas e Negociação de alta performance" é tema de palestra para colaboradores

Publicada em 16/09/2017, 09:15
Midi 20170914 081244

Nos dias 14 e 15 deste mês, os colaboradores das concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Japan, Via Paris, Carzap Seminovos e Autoacesso Seguros assistiram a uma palestra com o tema "Vendas e Negociação de Alta Performance".
O evento foi realizado no Auditório da Faculdade Uninassau Teresina e foi ministrada por Tibério Praxar Gouveia Lopes, Diretor Executivo no Grupo Ser Educacional de Recife. 
O palestrante é especialista em Marketing pela FCAP, consultor da FIEP (PE), gestor, escritor e autor do livro - Família, família, negócios à parte: transformando ideias e hábitos mentais em algo útil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Alemanha Veículos promove treinamento para colaboradores

Publicada em 29/08/2017, 09:35
Midi img 20170829 wa0002

Colaboradores da área de Pós Venda da Alemanha Veículos participaram de treinamento sobre o Sistema Elsa Pro. Trata-se de sistema eletrônico de informações de serviços que proporciona agilidade e confiabilidade no reparo do veículo.

O instrutor Diego Maier foi o responsável por ministrar o curso.

O sistema Elsa Pro possui a tecnologia, que está em todos o processos de fabricação dos veículos Volkswagen, para as oficinas das concessionárias e garante a qualidade dos serviços. Participaram da atualização os colaboradores:

LEANDRO DINIZ SOUZA
FRANCES ALBERTH CASTRO MAGALHAES  
HUAN FILIPI COSTA SOARES 
FRANCILENE DE SOUSA SANTANA
FRANCISCA EDNA SARAIVA DE ALMEIDA TEIXEIRA 
ILZA CARLA DE SOUSA 
THAYS MARIA MOTA DA SILVA 
VALTER ASSUNCAO PEREIRA FILHO 
JADERSON BRASILINO DE CARVALHO
GALVALADAR DA SILVA  CARDOSO 
NELMA BARROSO DE OLIVEIRA 
ANA PAULA SOARES 
JAILTON GARCES DE CARVALHO  

 

 

 

 

Estudantes da Faculdade Maurício de Nassau realizam visita técnica a Alemanha Veículos

Publicada em 05/06/2017, 16:29
Midi 20170516 095838

No mês de maio estudantes do primeiro período do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Maurício de Nassau realizaram uma visita técnica para conhecer o setor de Recursos Humanos da concessionária Alemanha Veículos.

O objetivo da visita foi visualizar as diversas possibilidades de atuação do profissional da Pedagogia fora da área da Educação. Na ocasião, a pedagoga Jocktânia Gonçalves, que atua no RH das concessionárias, realizou uma apresentação das funções que desempenha no setor e da sua experiência desde que começou suas atividades na Alemanha Veículos.

 

 

 

 

 

 

Concessionárias homenageiam as mães-colaboradoras

Publicada em 17/05/2017, 17:56
Midi 20170512 175703

Em razão da passagem do Dia das Mães, as concessionárias realizaram homenagens às mães-colaboradoras. Entrega de presentes, apresentação musical, entre outros, marcaram a última sexta-feira (12) e no sábado (13).

A realização ressaltou a grande importância que as mães têm para a empresa e também na sociedade no que diz respeito a formação de cidadãos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboradores participam de treinamento para aprimorar habilidades de trabalho em grupo

Publicada em 17/05/2017, 17:43
Midi 20170511 150435

A influência do trabalho em equipe para a produtividade foi o tema do treinamento realizado no último dia 11 deste mês pelo setor de Recursos Humanos das concessionárias.

Colaboradores da Alemanha Veículos, Canadá, Japan, Via Paris e Carzap foram divididos em equipes e receberam um roteiro de atividades para realizar. Essas atividades consistiam em definir setores de uma empresa (marketing, financeiro, etc.), escolher um nome e uma logomarca, elaborar preço de venda e executar uma receita para ser apresentada ao final do tempo determinado para a referida realização.

Os colaboradores elaboraram receitas com base nos conceitos de alimentação saudável. O treinamento abrangeu duas equipes no turno da manhã e outras duas no turno da tarde. Todos os grupos escolheram produzir um suco-verde. Entretanto, os ingredientes variaram entre as receitas.

A atividade visou, além de estimular o trabalho em equipe, incentivar o relacionamento entre colaboradores de diferentes lojas, bem como características como a autonomia e a cultura da alta performance.

 

 

 

 

Alemanha promove palestra sobre Golf GTI

Publicada em 26/04/2017, 11:04
Midi 20170418 194152

 

A Volkswagen tem realizado um ciclo de palestras direcionada a oficinas e seus respectivos colaboradores acerca dos veículos da montadora alemã.

No último dia 18, a Volkswagen por meio da Alemanha Veículos promoveu a palestra "Motor EA888 - Golf GTI". Na ocasião, compareceram mecânicos e proprietários de oficinas de Teresina. 

Os participantes também tiveram a oportunidade de visualizar o veículo a que se referia o treinamento bem como peças disponíveis para o modelo.

 

 

 

 

Concessionárias realizam treinamento sobre produtividade

Publicada em 18/04/2017, 16:03
Midi 20170418 093421

Colaboradores do setor administrativo das concessionárias assistiram treinamento sobre a temática “Produtividade: Equilíbrio na vida, resultados no trabalho”.

Num dos momentos do treinamento os colaboradores foram incentivados a elaborar o planejamento individual, onde puderam estabelecer objetivos, métodos e prazos para a realização do que almejam.

A atualização trabalha a temática da produtividade não apenas no ambiente profissional, mas considera também aspectos pessoais dos colaboradores. 

 

 

 

Equipe de Pós-Venda da Alemanha participa de Treinamento Técnico da Amarok

Publicada em 05/04/2017, 09:28
Midi amarok

No mês de março, entre os dias 13 e 24, colaboradores da equipe de Pós-Venda da Alemanha Veículos participaram de um treinamento técnico sobre o veículo Amarok, que é a picape da Volkswagen conhecida pela robustez aliada a tecnologia.

O instrutor Jean Claudio Ferianci foi o responsável por repassar o conteúdo aos colaboradores.

Participaram da atualização os profissionais: Osiel Pinheiro da Silva, Raimundo Barros de Souza, Airton de Oliveira Andrade, Agostinho Junior Alves de Almeida, Antonio Josimar da S. Sousa.

 

 

 

Delegada Vilma participa de palestra na Semana da Mulher nas concessionárias

Publicada em 10/03/2017, 09:37
Midi 20170306 185957

No último dia 06 de março as concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Via Paris, Japan, Audi e a Carzap seminovos realizaram um “bate-papo” com a presença da delegada Vilma Alves, direcionado as colaboradoras.

O evento aconteceu em razão das ações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (08 de março).

Na ocasião, a delegada Vilma, que é titular da Delegacia dos Direitos da Mulher, falou sobre a sua história a frente da defesa dos direitos femininos e também sobre sua trajetória profissional. Vilma Alves falou ainda sobre o empoderamento feminino na sociedade.

 

 

 

 

 

 

Produtividade é tema de treinamento para colaboradores do consórcio

Publicada em 09/03/2017, 14:49
Midi 20170303 093444

A equipe de vendas dos consórcios Alemanha e Canadá Veículos participaram nos dia 07 e 08 de março de um treinamento com o tema Produtividade: “Equilíbrio na vida, resultados no trabalho”.

A atualização trabalhava a temática da produtividade não apenas no ambiente profissional, mas considerava também aspectos pessoais dos colaboradores. Durante o treinamento os consultores de vendas dos consórcios foram incentivados a elaborarem o planejamento individual, onde puderam estabelecer objetivos, métodos e prazos para a realização do que almejam.

 

 

 

 

 

 

 

Colaboradores participam de treinamento na Alemanha Veículos

Publicada em 09/03/2017, 14:38
Midi img 20170308 wa0020

Nos dias 07 e 08 deste mês os mecânicos da Alemanha Veículos realizaram um treinamento com o tema ElsaPro, que é o Sistema Eletrônico de Informações de Serviços que proporciona agilidade e confiabilidade no reparo dos veículos Volkswagen.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Ailton Fernandes Costa. Os Mecânicos e Eletricistas da Volkswagen são treinados e orientados a consultar esse sistema, a cada reparo efetuado, a fim de garantir a qualidade dos serviços executados.

 

 

 

Concessionárias recebem Blitz Educativa de Carnaval

Publicada em 02/03/2017, 11:27
Midi 20170223 150714

As concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Via Paris e Japan realizaram nos dias 23 e 24 de fevereiro uma Blitz Educativa de Carnaval. O objetivo do evento foi repassar aos colaboradores informações sobre a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

No dia 23, os alunos de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau encabeçaram a ação na Via Paris Automóveis e na Canadá Veículos e informaram sobre métodos contraceptivos e métodos para evitar a contaminação por DSTs.

No dia 24 foi a vez da Alemanha Veículos e Japan receberem os estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Teresina, que abordaram temas como sexo seguro. Na ocasião, os estudantes expuseram a forma correta de utiliuzar o preservativo e informaram sobre sintomas e tratamento de algumas doenças.

 

 

 

 

Via Paris é eleita Melhor Concessionária Renault do país na categoria Porte Médio

Publicada em 17/02/2017, 16:00
Midi 16730336 991698907631091 1146874972646300219 n

Na noite da última quinta-feira (16), o Diretor da Via Paris Automóveis Fernando Menezes representou a concessionária e recebeu das mãos da Atriz Mariana Rui Barbosa a Premiação "DEALER OF THE YEAR 2016". A Via Paris conquistou o 1° lugar no país na categoria MELHOR CONCESSIONÁRIA RENAULT - PORTE MÉDIO, que inclui vendas na faixa de 100 veículos por mês. 

A conquista veio após a concessionária se destacar em todos os itens avaliados:

* Participação de Mercado (Share)
* Peças
* Produtos Banco Renault
* Atendimento de serviços na Oficina
* Qualidade
* Venda Direta

 

A matriz da Via Paris está situada em Teresina, na Av. João XXIII, e as filiais na Avenida Barão de Gurgueia também na capital e mais uma filial na cidade de Parnaíba.

 

Equipe de Vendas da Via paris participa de treinamento em SP

Publicada em 13/02/2017, 16:40
Midi 16684390 1119344511526008 8022815868398088979 n

A equipe de vendas da Via Paris, concessionária Renault no Piauí, está participando desde o início do mês de treinamentos referente ao mais recente lançamento da montadora francesa. Trata-se do Renault Captur, o SUV mais vendido da Europa. O treinamento está sendo realizado na cidade de Itu (SP).

O novo veículo está sendo produzido no Estado do Paraná e desenvolvido pelo Renault Tecnologia Américas.

Os consultores de vendas tanto da Via Paris matriz, quanto das filiais participam da apresentação do carro na cidade paulista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Via Paris homenageia campeões de venda

Publicada em 09/02/2017, 09:44
Midi 16602292 10210194780259157 6898315636815264561 o

A Via Paris, concessionária Renault no Piauí, premiou na noite de ontem quatro consultores de vendas pelos seus respectivos desempenhos no ano de 2016. Os colaboradores Valdiza Alves, Axena Borges e Alessandro Cunha, foram os profissionais que mais venderam veículos na modalidade showroom na concessionária.

Já o colaborador Airton Cunha se destacou alcançando o primeiro lugar na modalidade Pro +, que é o segmento da Renault responsável pela venda de veículos para clientes profissionais.

Os troféus foram entregues pelo gerente de vendas Herberth Santos e pelo coordenador de qualidade Jayllon Soares.

Concessionárias concluem Formação de Líderes

Publicada em 22/12/2016, 13:26
Midi img 20161221 wa0022

As concessionárias Alemanha Veículos, Audi, Canadá, Japan, Via Paris e realizaram ontem (21) o encerramento do Programa de Formação de Líderes 2016. A iniciativa fez parte do cronograma de treinamentos do Setor de Gestão de Pessoas das Concessionárias neste ano.

A formação visava desenvolver as habilidades de liderança demonstradas pelos participantes em seus respectivos setores.

O curso teve ao todo seis módulos e foi realizado entre os meses de junho e dezembro. Durante o Programa houve a realização de dinâmicas de grupo, debates e exposições.

 

 

Concessionárias e Sistema Meio Norte participam da campanha Papai Noel dos Correios

Publicada em 20/12/2016, 16:49
Midi whatsapp image 2016 12 20 at 11.23.37

A Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada no bairro Cidade Leste, participou pela primeira vez da campanha Papai Noel dos Correios. Na manhã de hoje (20) alunos e professores participaram da festiva cerimônia de entrega dos presentes. Na ocasião, além do Papai Noel também estiveram presentes colaboradores dos Correios.

Os presentes foram arrecadados por meio de doações de funcionários das Concessionárias Alemanha Veículos, Audi Center, Canadá, Japan, Via Paris e Seminovos Carzap. Também adotaram cartinhas os colaboradores do Sistema Meio Norte de Comunicação.

A campanha Papai Noel dos Correios é realizada há mais de 25 anos e promove a doação de presentes a crianças em todo o país.  Desde o ano de 2010, os Correios passaram a receber também as cartas de crianças das escolas da rede pública de ensino e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e etc.

Durante a manhã de hoje, os alunos também participaram de encenações teatrais e números musicais.

 

Concessionárias realizam Celebração Natalina

Publicada em 08/12/2016, 18:53
Midi 20161207 175720

Dezembro é época de muitas comemorações, mas é um período para fazer planos e refletir sobre as ações pessoais ao longo de todo o ano. Visando promover essa reflexão e principalmente agradecer os resultados obtidos em 2016, as Concessionárias promoveram uma Celebração Natalina.

O Padre Antônio Carlos Nogueira, conhecido carinhosamente como Padre Carlito, foi o responsável por liderar a celebração, que contou com a presença de cerca de 150 colaboradores.

Na ocasião, os funcionários recitaram preces e agradeceram as conquistas alcançadas nesse ano de trabalho, bem como expressaram seus desejos para que 2017 seja um ano de paz e muito sucesso.

 

 

 

 

 

 

Japan Veículos promove ginástica laboral para equipe

Publicada em 02/12/2016, 12:50
Midi 20161201 075424 resized

O mundo vem passando por transformações e a vida dos indivíduos e a relação destes com o ambiente de trabalho tem acompanhado essas mudanças.

Nesse sentido, a Concessionária Japan Veículos Matriz iniciou o mês de Dezembro com um momento de Ginástica Laboral para a equipe de colaboradores. A responsável por ministrar o momento de ginástica foi a colaboradora Fernanda Rocha, que também é Educadora Física. A convite da Gerência, Fernanda aceitou o desafio para realizar essa ação na manhã de ontem (1º) na oficina.

De acordo com Josefa Santana, gerente Administrativa da Japan, “Essa boa prática ajuda na boa saúde física e mental, ajudando no relacionamento dentro da empresa e no atingimento de todos os nossos objetivos como um todo”, relata.

 

 

Canadá Veículos recebe certificação "Concessionária A" da Chevrolet

Publicada em 23/11/2016, 12:03
Midi img 20161122 211828

Atendendo aos mais exigentes compromissos de qualidade dos serviços de pós-venda e de nível elevado de negócios firmados, a rede de concessionárias Canadá Veículos é certificada com a chancela "Concessionária A" pela Chevrolet do Brasil, concedida a apenas 20% de todas as autorizadas no País.

A noite do dia 22 foi marcada pela presença do diretor nacional de vendas da GM, Kleusner Lopes, além da gerência da Canadá, Alexandre Area Leão e Érica Vanessa, e de todos os colaboradores da concessionária: quatro deles tiveram a honra de receber o pin de ouro por seus serviços prestados ao longo do ano.

Em seu discurso institucional, Kleusner lembrou as outras duas vitórias conquistadas pela Canadá Veículos e afirmou que as estimativas projetadas para o ano de 2017 são promissoras. Com mais de 90 anos de Brasil, a Chevrolet preza por um padrão internacional de concessionárias e atendimento para garantir a satisfação do cliente durante e após a aquisição de seu automóvel zero-quilômetro. Com isso, o Onix é o carro mais vendido da América Latina; S10, Spin e Prisma também lideram em suas categorias em todo o Brasil.

 

 

Fonte: Blog Cars News/ www.meionorte.com

 

 

 

Gestão, vendas e auto performance: gestores participam de treinamento

Publicada em 19/11/2016, 12:05
Midi 20161109 192212

Evoluir dentro da empresa, este é um dos fatos que leva os profissionais e as próprias organizações a investir em treinamentos. Nas concessionárias o trabalho voltado para a qualificação é uma constante.

Recentemente as consultoras Renata Lourdes e Tânia Soares da Focus RH, ministraram novo módulo de treinamento direcionado aos líderes. O tema dessa vez foi Gestão, vendas e auto performance.  

No treinamento, além da parte teórica foram realizadas dinâmicas de grupo e apresentações de trabalho. O treinamento foi realizado na Alemanha Veículos Matriz e contou com a participação de líderes da própria concessionária e também da Canadá Veículos, Japan, Via Paris, Audi, Autoacesso Seguros e Seminovos Carzap.

 

 

 

 

Coaching é tema de módulo de Formação de Líderes

Publicada em 20/10/2016, 13:23
Midi 20161018 181001

“Coaching é um processo com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o Coach e o coachee, onde o Coach apoia o cliente na busca de realizar metas de curto, médio e longo prazo, através da identificação e desenvolvimento de competências, como também do reconhecimento e superação de adversidades”, essa definição de coaching é de autoria de José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

No último dia 18, o Programa de Formação de Líderes das concessionárias abordou a importância do Coaching e forneceu informações sobre essa forma de desenvolvimento pessoal e profissional.

Na ocasião, foram realizadas atividades que incluíram outros temas como feedback e gestão do tempo.

 

 

 

 

 

Colaboradoras assistem palestra sobre saúde da mulher

Publicada em 17/10/2016, 16:35
Midi 20161014 180600

O mês de outubro é marcado mundialmente pelo trabalho de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce da doença, por meio da campanha Outubro Rosa. Para reforçar localmente a relevância da ação que acontece em nível mundial, as concessionárias reuniram suas colaboradoras para uma palestra sobre Saúde da Mulher, que foi ministrada pela professora e enfermeira Flávia Ribeiro, coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Maurício de Nassau.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca) divulgada no início de outubro, em mais de 60% dos casos da doença, é a própria mulher quem percebe os primeiros sinais. A doença é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no país. Segundo estimativa do Instituto, o Brasil deve ter 57.960 novos casos de câncer de mama somente este ano.

Durante a palestra, Flávia Ribeiro abordou além da temática do câncer de mama, assuntos como o câncer de colo de útero, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), violência obstétrica entre outros. Na ocasião, Flávia, que é Mestra em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), também respondeu perguntas das colaboradoras.

 

Consultores de vendas assistem palestra sobre educação financeira

Publicada em 17/10/2016, 16:26
Midi 20161010 084307

Nos últimos anos os brasileiros tem observado que Educação Financeira é algo muito mais complexo que apenas guardar dinheiro. Trata-se de uma mudança que envolve hábitos e comportamentos, buscando gerar qualidade de vida e segurança material.

Nos dias 10 e 11 de outubro as concessionárias Japan, Alemanha, Canadá, Via Paris e seminovos Carzap promoveram palestras com o tema “Educação Financeira para a realização dos seus sonhos”, que teve como público alvo a equipe de vendas de veículos novos, seguros, peças e acessórios.

As palestras foram ministradas pela educadora financeira Lethycia Carneiro, que integra a equipe DSOP, que é uma entidade que objetiva disseminar a cultura da educação financeira, aplicando a Metodologia DSOP, desenvolvida pelo professor e escritor Reinaldo Domingos. 

 

Colaboradores participam de treinamento de Brigada de Incêndio

Publicada em 13/10/2016, 17:50
Midi 20161005 150723

No mês de outubro os colaboradores das concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Japan, Via Paris e Seminovos Carzap, participaram de um treinamento com a temática “Brigada de Incêndio”.

O treinamento foi ministrado pelo Tenente Marcílio Santos, que integra o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí.

De acordo com a Norma Brasileira (NBR) nº 14.276/2006, a Brigada de Incêndio é composta por um grupo de profissionais de uma determinada empresa, que serão treinados e capacitados para atuar em situações de emergência como combate a incêndio e evacuação, bem como cuidar da parte preventiva.

Na ocasião, o Tenente Marcílio apresentou materiais sobre assuntos como fogo, noções sobre uso do extintor, classes de incêndios, cuidados necessários ao extintor e noções de primeiros socorros.

Além disso, foi realizada aula prática sobre combate a incêndio e prestação de primeiros socorros. 

 

Gestores participam de treinamento com foco em vendas

Publicada em 28/09/2016, 16:16
Midi 20160919 180130

Conhecimento nunca é demais. Tanto que investir em cursos e qualificação para os colaboradores é algo que se reverte em resultados. Assim, as concessionárias realizaram recentemente mais um treinamento com as consultoras Renata Lourdes e Tânia Soares da Focus RH.

Dessa vez, o tema trabalhado foi “Fazendo uma Venda Diferente”. Na ocasião, além da parte teórica, foram exibidos vídeos e realizadas dinâmicas de grupo. O treinamento foi realizado na Alemanha Veículos Matriz e contou com a participação de líderes da própria concessionária e também da Canadá Veículos, Japan, Via Paris, Audi, Autoacesso Seguros e Seminovos Carzap.

 

 

 

 

 

 

 

Liderança é tema de módulo da Formação de Líderes

Publicada em 17/09/2016, 11:11
Midi 20160914 185113

No último dia 14 foi realizado no Setor de Treinamentos da Alemanha Veículos o IV módulo do Programa de Formação de Líderes das concessionárias.

O tema escolhido para discussão no mês de setembro foi “Conceitos de Liderança e suas tipificações”. A temática abordou além das modalidades de liderança, as diferenças entre poder e autoridade, entre outros conceitos.

Na ocasião, os colaboradores participaram de dinâmicas e apresentação de trabalhos. O objetivo da formação é desenvolver as habilidades de liderança demonstradas pelos participantes, que pertencem a diferentes departamentos e realizam variadas funções dentro da estrutura das concessionárias.

 

 

 

Líderes participam de treinamento sobre comunicação assertiva

Publicada em 30/08/2016, 16:32
Midi 20160822 182003

A comunicação organizacional é, sem dúvida, uma das mais importantes ferramentas de trabalho nas empresas. Entretanto, é preciso atenção e dedicação para promovê-la da forma mais eficiente possível. Observando esse contexto, as concessionárias realizaram recentemente um treinamento com o tema Comunicação Assertiva, que foi ministrado pelas consultoras Renata Lourdes e Tânia Soares.

Na ocasião, houve a realização de dinâmicas de grupo e discussões acerca do tema, bem como explanação teórica do assunto. Participaram do treinamento gestores, coordenadores, supervisores e colaboradores do programa de formação de líderes.

 

 

 

 

 

 

Alterações de humor são abordadas em palestra

Publicada em 19/08/2016, 16:47
Midi 20160818 085238

Stress, depressão e transtorno bipolar são alguns dos males que comprometem os trabalhadores do mundo atual. Entretanto, antes que o colaborador venha a adoecer de fato, o corpo e o comportamento dão sinais de que algo não vai bem. Assim, é importante conhecer um pouco mais sobre as alterações de humor e como as mesmas vão interferir no desempenho das pessoas na sua vida pessoal e nas suas atividades profissionais.

Visando despertar essa conscientização e abordar o aspecto preventivo, as concessionárias promoveram, nos dias 17 e 18 deste mês, palestras com a temática “Alterações de humor e impacto no trabalho”, ministradas pela professora e Doutora em Psicologia Maria Andréia Marques.

A colaboradora Raquel Ramos, consultora de vendas de seguros, considera que o treinamento trouxe importantes informações. “Foi um treinamento esclarecedor em muitos aspectos. É um assunto bem atual e foi muito pertinente abordá-lo. Nos tempos atuais, nos sentimos mais cobrados por resultados e isso acaba envolvendo o lado emocional”, avalia.

Na ocasião, estiveram presentes os colaboradores que compõem as equipes de vendas da Alemanha Veículos, Canadá, Japan, Via Paris e Carzap. As palestras foram realizadas no auditório da Faculdade Maurício de Nassau.

 

 

 

Homenagem aos pais

Publicada em 12/08/2016, 17:23
Midi pai e filho

As tuas mãos têm grossas veias como cordas azuis 
sobre um fundo de manchas já cor de terra 
— como são belas as tuas mãos — 
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram 
na nobre cólera dos justos... 

Porque há nas tuas mãos, meu velho pai, 
essa beleza que se chama simplesmente vida. 
E, ao entardecer, quando elas repousam 
nos braços da tua cadeira predileta, 
uma luz parece vir de dentro delas... 

Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente, 
vieste alimentando na terrível solidão do mundo, 
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento? 
Ah, Como os fizeste arder, fulgir, 
com o milagre das tuas mãos. 

E é, ainda, a vida 
que transfigura das tuas mãos nodosas... 
essa chama de vida — que transcende a própria vida... 
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma... 

 

 

Mário Quintana, in 'Esconderijos do Tempo'

Dica de livro: Mais tempo e Mais Dinheiro

Publicada em 09/08/2016, 11:22
Midi 120799970 1gg

A obra “Mais tempo e Mais Dinheiro” (editora Sextante) de autoria de Gustavo Cerbasi e Christian Barbosa, respectivamente, especialistas em finanças pessoais e gestão de tempo, busca associar os ganhos de saber relacionar dinheiro e tempo numa clara alusão à qualidade de vida.

Em resumo, a lição que se busca passar é: do que adianta ter dinheiro e não possuir tempo para gastá-lo ou ao contrário, do que adianta ter tempo livre e    não dispor de recursos financeiros para fazer as coisas de que se gosta?

Assim, o livro “Mais tempo e Mais dinheiro” reúne informações de dois profissionais que possuem bastante destaque para associar a relação entre esses importantes valores.  

Saiba mais sobre a obra e os autores em: http://www.maistempomaisdinheiro.com.br/livro.asp

Colaboradores assistem palestra sobre Ética

Publicada em 20/07/2016, 16:18
Midi 20160719 074609   c pia

Nos dias 19 e 20 deste mês a equipe de vendas das concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Japan e Via Paris participou de palestra com o tema Ética no Ambiente de Trabalho. O professor Dr. Luiz Carlos de Oliveira foi o responsável por ministrar a realização que aconteceu na Faculdade Maurício de Nassau.

A palestra compõe o calendário de treinamentos dos colaboradores para o ano de 2016. O assunto teve boa receptividade por parte dos funcionários. Foi o caso da colaboradora Valdirene Sousa. "Gostei muito, pois convivemos com muitos exemplos do que o Luiz Carlos nos passou. No nosso dia a dia, muitas vezes, podemos estar errando sem perceber. Até mesmo em em relação a coisas que dizemos, às vezes, somos antiéticos com determinados acontecimentos. Esse treinamento vai ajudar muito no nosso trabalho", relata.

Durante a palestra, o professor Luiz Carlos expôs situações do cotidiano para ilustrar conceitos como moral e dilema ético.

Luiz Carlos Oliveira é mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Atualmente, Oliveira também é professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). 

 

 

 

Liderança para diferentes gerações é tema de treinamento

Publicada em 16/07/2016, 10:19
Midi 20160714 185936

Liderar levando em consideração as diferentes gerações de colaboradores é um grande desafio para as empresas atuais. Pensando nisso, as Concessionárias promoveram um treinamento, para a equipe de líderes, voltado para essa temática.

A consultora e professora Renata Lourdes ministrou a palestra que contou com a presença dos gerentes da Alemanha Veículos, Canadá, Japan, Via Paris e Seminovos Carzap.

Durante, a realização houve a discussão sobre os perfis das gerações X, Y, Z e suas particularidades. Também foi abordado como as peculiaridades de cada geração se refletem no ambiente corporativo. Houve ainda a realização de teste comportamental e exibição de vídeo sobre as características das gerações que compõem a realidade do mundo do trabalho.

A consultora Renata Lourdes também trabalhou textos de apoio e fez sugestões de leitura para os presentes.

 

 

 

 

 

Programa de Formação de Líderes promove novo encontro

Publicada em 14/07/2016, 09:54
Midi forma  o  3

Ontem (13) o setor de Recursos Humanos das Concessionárias deu continuidade ao Programa de Formação de Líderes da organização.

O Módulo II teve como tema central “A Sociedade Atual e seus Cenários de Mudança”. A temática visou discutir as diversas transformações que tem ocorrido nas empresas, especialmente, em relação ao perfil do funcionário atual.

Na ocasião, foram realizados testes comportamentais e estudos de caso abordando as referidas mudanças no cenário corporativo.

O objetivo da formação é desenvolver as habilidades de liderança demonstradas pelos participantes ao tempo em que são trabalhados aspectos importantes como a motivação. A atividade foi realizada na Sala de Treinamentos da Alemanha Veículos. 

 

 

 

 

Confira 5 dicas para ampliar seu networking

Publicada em 29/06/2016, 12:11
Midi network inepad

Falamos o tempo todo de networking. Como é importante ter contatos especialmente nessa hora de crise, quando é essencial ter uma rede que nos ajude na busca por uma recolocação de trabalho ou de informações relevantes de um curso novo, uma palestra motivacional, alguma informação de mercado que nos auxilie a entender quais áreas de mercado vão crescer nos próximos anos. 

Cada um faz sua própria rede. Não dá pra dizer, hoje em dia, que existe uma única forma de ter uma rede. Com tantas páginas de relacionamento, o mais bacana é que há inúmeras formas de se criar canais de identificação com amigos (e novos amigos) seja pelo Huddl, Instagram, Twiiter, Pinterest, Linked In, Ello, Tumblr, Skoob, Ology, ou o bom e velho Facebook.

No entanto, é possível seguir alguns passos para você começar a dar os primeiros passos para a criação, manutenção e desenvolvimento da sua rede de contatos.

 

1.       Na medida em que você encontrar pontos de identificação com uma determinada pessoa, será mais fácil estabelecer parcerias com ela. Já estudaram na mesma escola e gostaram? Gostam de cachorros? Gostam de fotografias? Curtem caminhadas longas? São do mesmo signo? Isto aproxima as pessoas.  Aproveite as semelhanças e estabeleça um clima de sintonia, de amizade, de identidade. 

 

2. Mostre alegria, bom humor. Ninguém quer estar perto de gente deprimida ou pessimista.  

 

3. Espalhe conteúdo relevante. Sempre que você encontrar alguma coisa relevante, repasse aos amigos. As pessoas se lembrarão de você e pensarão: este cara é inteligente, profundo e sabe dividir! Não guarda as coisas só pra si próprio.

 

4. Escute as pessoas. Na maioria das vezes, as pessoas estão carentes e não tem com quem conversar. Estão solitárias e são apenas um número na multidão. Mesmo que você não possa ajuda-las, mesmo que você não entenda completamente o que elas possam estar dizendo, o simples fato de você estar presente quando elas precisam faz com que você seja uma pessoa extremamente relevante para elas. Esteja presente. Nem que seja somente para ser um ouvido amigo. 

 

5.  Apresente amigos. Você provavelmente tem amigos que acredita que poderiam se dar muito bem. Porque pensam de maneira parecida, porque gostam das mesmas coisas, porque trabalham na mesma área. Faça este trabalho, sempre que achar que isto vale a pena. Sem forçar a barra. Isto os fará lembrar de você, sempre que a situação for inversa. Assim, ampliando a rede de contato deles, você estará convidando-os a ampliar o seu network.

 

Enfim, há várias maneiras de ampliar sua rede de contatos. Na mesa do bar, na roda de amigos, no passeio com seu cachorro, no supermercado, na manicure, no prédio, no clube ou na praia. Toda oportunidade vale a pena. Não só para uma possível oportunidade de emprego. Mas porque a vida é feita de oportunidades que a gente descobre e abraça. Na relação com pessoas, nas experiências vividas, nas oportunidades que surgem. Então, carpe diem – tratem de curtir bem cada dia que surge.

 

Por: Eline Kullock - especialista em Recursos Humanos, carreira e conflitos de gerações.

Publicado em: http://vocesa.uol.com.br/

 

 

 

 

 

Equipe de vendas das concessionárias participa de treinamentos

Publicada em 20/06/2016, 17:22
Midi 20160620 075549

Motivação e engajamento, esse foi o tema central do treinamento promovido nesta manhã (20) pelas Concessionárias. A renomada palestrante Renata Lourdes, professora e consultora, foi a responsável por ministrar a atualização para os integrantes das equipes de vendas de veículos novos, seminovos, acessórios, setor de peças e seguro.

A realização teve como objetivo aprimorar os conhecimentos que os colaboradores já possuem nas suas respectivas áreas de atuação. Na ocasião, aconteceram dinâmicas de grupo e exposição de vídeos e conteúdos sobre o tema.

O Grupo Concessionárias valoriza o desenvolvimento profissional de seus colaboradores e busca promover treinamentos e palestras voltadas tanto para o ambiente corporativo quanto para o crescimento pessoal.

 

 

 

 

 

 

 

Concessionárias iniciam Programa de Formação de Líderes

Publicada em 15/06/2016, 15:20
Midi dsc01795

O Grupo Concessionárias realizou na manhã de ontem (14) a abertura do Programa de Formação de Líderes. A iniciativa compõe o cronograma de treinamentos do Setor de Gestão de Pessoas das Concessionárias.

Segundo Stephanie Barros, gerente do Setor, esse ano as concessionárias pretendem promover treinamentos para todos os departamentos. “Há algum tempo já estamos realizando essas ações de qualificação, porém em 2016 pretendemos intensificar a quantidade de treinamentos e ampliar o público a ser alcançado”, relata a profissional.

Durante a primeira etapa do Programa houve a realização de dinâmicas de grupo e debates com a participação de colaboradores de diversos setores da Alemanha Veículos, Canadá, Japan, Via Paris, Audi Center Teresina e Seminovos Carzap.

O objetivo da formação é desenvolver as habilidades de liderança demonstradas pelos participantes.

 

 

 

 

Colaboradores assistem palestra de Mário Sérgio Cortella

Publicada em 30/05/2016, 10:31
Midi ms corrtella

Na última terça-feira (24), Mário Sérgio Cortella, respeitado filósofo, escritor e educador, ministrou palestra com o tema “A Arte de Liderar”. O evento aconteceu no Teresina Hall e reuniu centenas de pessoas dentre as quais profissionais da educação, administradores, psicólogos, empresários, colaboradores das concessionárias entre outros profissionais.

Cortella, que também é professor universitário, não trouxe para o público fórmulas prontas, mas tratou de suas experiências pessoais, sempre enfatizando a importância do aprendizado constante.

Na ocasião, o palestrante fez distinção entre conceitos como líder e chefe, humildade e subserviência. “Líder é aquele corrige sem ofender e orienta sem humilhar”, alertou Cortella.

Mário Sérgio Cortella é considerado uma das pessoas mais inteligentes do país e tornou-se conhecido por escrever livros, que se tornaram sucesso de vendas, e também pela linguagem acessível com que aborda diversos temas.

 

 

 

Imagem: Portal MN

 

 

 

Dica de Livro: A Menina do Vale

Publicada em 21/05/2016, 10:41
Midi vale

Empreendedorismo tem tudo a ver com a jovem Bel Pesce.  Atualmente, Bel é uma das pessoas mais influentes do país. Tornou-se um grande sucesso editorial ao lançar o livro “A Menina do Vale”, cujo título faz referência ao Vale do Silício, região dos Estados Unidos em que estão situadas importantes empresas que atuam na área de inovações científicas e tecnológicas.

Em “A Menina do Vale”, Bel relata sua jornada empreendedora e como esse comportamento pode gerar mudanças.

O livro a “Menina do Vale” está disponível gratuitamente para download no site da empresária. No site você encontra também outras obras e informações sobre a Escola FazINOVA, que é um dos mais importantes projetos de Bel Pesce e visa difundir e estimular a cultura empreendedora no país.

Acesse o site http://www.belpesce.com.br/ e faça o download de A Menina do Vale e outros livros de Bel Pesce.

 

Concessionárias fazem parcerias com empresas para beneficiar colaboradores

Publicada em 17/05/2016, 15:11
Midi papo parceria

Os colaboradores das concessionárias possuem possibilidades de descontos em produtos e serviços ofertados por empresas parceiras. Além disso, muitas dessas parcerias também são proporcionadas aos dependentes dos colaboradores.

Faculdades, cursos de idiomas, pet shops, academias de ginásticas entre outras empresas concedem preços diferenciados para clientes que fazem parte do quadro de funcionários das concessionárias.

Confira a lista de empresas parceiras:

 

Área Educacional

Instituto Camilo Filho – ICF: Graduação/Pós-Graduação

Faculdade Adelmar Rosado – FAR: Graduação/Pós-Graduação

Uninovafapi: Pós-Graduação

Faculdade Maurício de Nassau: Graduação/Pós-Graduação

Múltipla: Graduação/Pós-Graduação e cursos.

Microlins: Cursos profissionalizantes e palestras

Gestão e Mais: Pós-Graduação e aluguel de sala para eventos

Yázigi / Skill/ Wizard

 

Livraria:

Anchieta

Leonel Franca

 

Saúde, Beleza e Bem Estar

Intermed

Odontocompany

Odontosystem

Academia Eugênio Fortes

Ótica Aótica

Isaura Lages Jóias

 

Outros:

Jornal Meio Norte

Auto Escola Servemplac

Agropet: Serviços veterinários e produtos agropecuários.

Via Paris lança campanha 5 diamantes

Publicada em 13/05/2016, 16:05
Midi 5 diamantes  4

A concessionária Via Paris Automóveis lançou recentemente o Programa de Excelência 5 Diamantes. Trata-se de uma ação de desenvolvimento contínuo da qualidade na empresa.

De acordo com Jayllon Soares, coordenador de Qualidade da Via Paris, o objetivo do novo programa é manter o padrão de Excelência da Marca Renault preconizado pela montadora. “Queremos estar sempre alinhados às exigências da Renault do Brasil e somado isso, internamente, reforçar a cada dia o valor da qualidade e da padronização. Para tanto, contamos com todos os colaboradores das  concessionárias Via Paris, assim como membros da diretoria e cada um que faça parte de nosso cotidiano ”, relata.

Participaram do evento de lançamento da campanha os gerentes Fábio Miquelin, Leandro Carvalho e Herberth Santos, colaboradores de todos os setores da Via Paris, membros da Diretoria das Concessionárias e convidados.

Para abrilhantar a ação houve ainda a participação da Banda Spacial, cujo vocalista Nazareno Franco, colaborador das concessionárias, deu significativa contribuição ao Programa 5 diamantes. Ao final, houve a realização de um café da manhã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Concessionárias homenageiam mães pelo seu dia

Publicada em 10/05/2016, 11:08
Midi canad

As concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Japan e Via Paris realizaram no último sábado (07) ações motivacionais em homenagens às colaboradoras em razão da passagem do Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de Maio.

Houve café da manhã, sorteio de presentes, entrega de lembranças, manhã de beleza entre outras atividades desenvolvidas para felicitar as mães-colaboradoras.

As concessionárias parabenizam todas as mães pela data especial.

 

 

 

 

 

 

Concessionárias realizam ação educativa de carnaval

Publicada em 13/02/2016, 12:29
Midi 20160205 084416

Alunas do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Teresina visitaram as concessionárias para realizar uma importante ação educativa em razão da aproximação do Carnaval.

 

Na ocasião, as estudantes acompanhadas da coordenadora do curso Scarlet Barros, trataram de relevantes temas como Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), Métodos Contraceptivos e etc. Ainda durante a visita foram realizados exames simples como medição do índice de Massa Corporal e aferição de pressão arterial.

 

Os colaboradores receberam cartilhas educativas e informações sobre manutenção da saúde.

 

Via Paris realiza teste de conhecimentos

Publicada em 13/02/2016, 12:17
Midi img 20160130 wa0001

Estar atualizado é imprescindível para qualquer profissão. Para os colaboradores do Pós-Vendas da Via Paris não é diferente. No último dia 30 de janeiro membros da equipe da Oficina e Garantia da concessionária Renault, em Teresina, realizaram o primeiro teste de conhecimentos técnicos de 2016.

Além dessa modalidade de atualização, os colaboradores também participam de treinamentos a distância e do tipo presencial, o que garante a qualidade no desempenho de suas atividades.

 

 

 

 

 

Dia do mecânico é comemorado com confraternização

Publicada em 13/02/2016, 12:11
Midi mec nicos

No dia 20 de dezembro é comemorado o Dia do Mecânico. Para lembrar a data, os mecânicos das concessionárias Via Paris e Japan realizaram confraternização no Clube do comerciário. Durante a ação, houve sorteio de prêmios de empresas parceiras e apresentação musical. 

Familiares e homenageados confraternizaram com almoço que também contou com a presença de gerentes das concessionárias.

O Grupo Concessionárias deseja felicidades a esses importantes colaboradores! 

 

 

 

Colaboradores da Via Paris participam de treinamento no CT Renault

Publicada em 31/08/2015, 11:08
Midi treinamento iago

Os consultores de serviço da Via Paris Charles Souza (filial Parnaíba) e Iago Queiroz (Matriz) estiveram recentemente na cidade de Jundiaí (SP), onde participaram de treinamento no Centro de Treinamento da Renault. O curso intitulado “Procedimentos de Recepção Mecânica” foi ministrado pelo instrutor Roberto Pelota.
De acordo com o consultor Charles, o treinamento ajudará bastante nas atividades profissionais da filial da Via Paris na cidade de Parnaíba. Esse treinamento mostrou informações sobre a forma mais adequada de recepcionar os clientes, como fazer verificações de itens adicionais, preenchimento do chek list. Também vimos detalhes sobre a conversação e abordagem ao cliente em diferentes situações”, relata Charles.
O conteúdo do curso incluiu temas variados como consultoria, sintomas, garantia vinculada e atendimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Feliz Dia dos Pais

Publicada em 08/08/2015, 12:00
Midi img 20150808 wa0005

 

Colaborador da Via Paris conquista formação Cotech

Publicada em 08/06/2015, 12:28
Midi 20150522 112917

Todo trabalho exige aperfeiçoamento. Nas concessionárias essa regra não é diferente. Cada colaborador precisa executar suas atividades com eficiência e também buscar atualização constante para atingir a excelência.

Recentemente, o colaborador João Ribeiro da Via Paris Matriz alcançou mais um degrau em relação a sua atividade profissional. O colaborador que era mecânico, agora é o mais novo Cotech da concessionária, ou seja, atingiu o mais alto grau no que se refere ao setor de Pós-Venda (oficina) na Via Paris.

Os Cotech são responsáveis pelo desenvolvimento técnico da equipe Pós-venda, pela realização de diagnósticos técnicos com extrema precisão e pelo contato técnico com a plataforma Techline (montadora).

Para conquistar a formação Cotech, João Ribeiro teve que participar de diversos cursos nas áreas de Eletricidade, Garantia, Sistemas ABS, entre outros.  Além disso, o colaborador participou de cursos no Centro de Formação da Renault na cidade de Jundiaí (SP). Por fim, no início do mês de junho, João realizou uma avaliação final e foi considerado apto a exercer as funções de Cotech.

A Via Paris parabeniza o colaborador João Ribeiro.

Parabéns!

Concessionárias homenageiam mães-colaboradoras

Publicada em 11/05/2015, 14:30
Midi 2015 05 09 08.20.06

Uma data tão especial quanto o Dia das Mães deve ser sempre lembrada e comemorada. Assim, as concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Japan e Via Paris realizaram diferentes atividades para homenagear as mães-colaboradoras pela passagem do seu dia.
Coffee break, sorteio de brindes, entrega de lembrancinhas, acupuntura e manhã de beleza foram algumas das ações destinadas às mães, que dividem seu tempo entre as atividades do trabalho e o cuidado com os filhos.
As Concessionárias e seus funcionários parabenizam as mães-colaboradoras pela valorosa contribuição nas atividades profissionais e também para a sociedade.

 

 


 

 

 

Japan conquista recertificação da Nissan

Publicada em 24/04/2015, 17:33
Midi certifica  o   japan

A Japan Veículos, concessionária Nissan no Piauí, conquistou recentemente a sua recertificação. O resultado foi obtido com a conclusão da etapa de validação dos processos implantados na concessionária.
Essa avaliação serve para assegurar que a empresa segue os padrões de excelência determinados pela montadora. Foram analisados 100 itens, além dos padrões de atendimento desempenhados na concessionária. 
A recertificação no Programa de Excelência Nissan Pós-venda assegura que a Japan possui fundamentos consolidados para um crescimento sustentável, com excelência no relacionamento junto aos clientes e que busca a melhoria constante nos resultados de Pós-venda.

Colaboradores da Via Paris participam de treinamento em SP

Publicada em 22/04/2015, 11:30
Midi img 20150408 wa0003   c pia

Os consultores de vendas Anny Karolyne Oliveira, Axena Reis e Luiz Fernandes participaram recentemente do treinamento “Mude a experiência do cliente”, que foi realizado na cidade de Jundiaí. Os colaboradores representaram a matriz e as filiais da Via Paris. O treinamento foi ministrado pelo instrutor Eduardo Tosta.
A consultora de vendas Axena afirma que a oportunidade foi bastante proveitosa. “Participamos de muitas atividades como simulações de venda que eram gravadas e depois analisadas. Foi um momento único”, relata a colaboradora.

Também participaram do treinamento, colaboradores de concessionárias de outros Estados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

...

Concessionárias realizam integrações do mês de Março

Publicada em 31/03/2015, 17:01
Midi integra mar o 2

Mais uma etapa de boas-vindas aos novos colaboradores foi realizada no mês de março. A integração, atividade promovida pelo Setor de Recursos Humanos, tem como objetivo familiarizar o novo colaborador com a cultura da empresa. 
Os funcionários recém-chegados puderam conhecer a missão e a visão das concessionárias, além de outras informações acerca da atuação das empresas no mercado piauiense. Além disso, os novos colaboradores participaram de dinâmicas e treinamentos comportamentais.

Sejam bem-vindos!

Hellen Lima da Silva Alemanha Matriz
Juliana Cristina da Silva Canadá Matriz
Conceição de Maria N. Oliveira Alemanha Matriz
Fábio Gomes de Sousa Canadá Matriz
Alexandre Lino da Silva Sousa Alemanha Matriz
Valéria Pereira da Silva Alemanha BR
Thaís Josiana de Jesus da Silva Canadá Matriz
Samuel da Silva Reis Canadá Sul
Elias Pereira Rocha Autoshop
Valdemir dos Santos Silva Canadá Sul
Flávia Leite e Silva Alemanha Matriz
Rayane Chaves da Silva Alemanha Matriz
Jailson Machado Coelho Canadá Sul
Marcos Antônio Lopes Rocha Alemanha Matriz
Maria Aglais Soares Canadá Matriz
Wesley Magalhães de Brito Canadá Sul
Juliana Costa Santos Alemanha Matriz
Layce Ravena Torres Oliveira Audi
Alessandra T. Vilarinho Santos Canadá Matriz
Sérgio Ricardo G. Andrade Aragão Alemanha Timon
Lucas Cordeiro Alemanha Barão
Valdeci Alves Moura Via Paris
Auricélia Lima de Sousa Via Paris
Jardel da Silva Oliveira Canadá Matriz
Nara Raquel Norberta de Oliveira Canadá Sul
Nathalya C. de Albuquerque Moura Alemanha Barão

 

 

Alemanha Veículos inaugura Showroom de Vendas em Esperantina

Publicada em 21/03/2015, 10:58
Midi img 20150321 wa0000

A Alemanha Veículos inaugura hoje, 21, um Showroom de Vendas na cidade Esperantina (PI). Com ofertas especiais de inauguração, a loja já está lotada, com clientes aproveitando para garantir um Volkswagen 0km.


De acordo com Marcel Moura, gerente de Vendas da Alemanha Veículos, a cidade de Esperantina sempre recebeu a Alemanha Veículos de braços abertos nas ocasiões em que a concessionária realizou feirões na Praça da Matriz. “Resolvemos investir e oferecer aos consumidores locais um amplo espaço, com disponibilidade de toda linha Volkswagen e com ofertas especiais de inauguração”, destaca Marcel Moura, acrescentando que já fechou vários negócios somente hoje pela manhã.


O Showroom de Vendas da Alemanha Veículos de Esperantina vai funcionar de segunda a sábado em horário comercial, com uma equipe de consultores de vendas treinada para realizar o melhor atendimento.


Com a chegada da Alemanha Veículos – Esperantina, a população do município e regiões próximas não precisa mais se deslocar para outras cidades para ter acesso aos veículos 0km da Volkswagen.

 

Marcel Moura, gerente da Alemanha - Esperantina, e Érico Veiga, gerente geral da Alemanha VeículosO humorista Zé Pinguelo anima a inauguração da Alemanha - Esperantina

 

Japan Veículos forma turma de “samurais”

Publicada em 20/03/2015, 17:31
Midi samurais 4

Honra, Dever, Lealdade, Moralidade e Justiça, Cortesia e Polidez, Coragem, Sinceridade, Compaixão, são condutas reputáveis e importantes para a tradição dos antigos samurais, que são os famosos guerreiros da aristocracia japonesa. Entretanto, a marca de veículos japonesa Nissan possui modernos samurais. Recentemente, Gustavo Viana, gerente geral da Japan Veículos, foi “promovido” a Samurai durante treinamento da montadora no Recife (PE).

Na ocasião, Viana prestou juramento para a ordem Samurai, internalizou as regras e recebeu uma importante missão: multiplicar esses ensinamentos entre os colaboradores da concessionária Japan.

E missão dada é missão cumprida. Na manhã de hoje (20) os consultores de venda da concessionária receberam o batismo como Samurais Nissan. Durante a cerimônia os colaboradores receberam faixas para simbolizar o novo momento do grupo. 

A Equipe Japan está pronta para superar todos os objetivos e ganhar todas as campanhas daqui para frente!

 

 

"Desenvolvimento pessoal e profissional" é tema de treinamento para líderes

Publicada em 19/03/2015, 14:41
Midi img 20150317 wa0004

Na última terça-feira (17) gerentes de diversos setores das concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Japan, Via Paris, Audi e da loja de seminovos Autoshop participaram de treinamento com o tema “Desenvolvimento pessoal e profissional para líderes”.
A atividade foi ministrada pela Master Coach Selma Albuquerque, profissional com vasta experiência na realização de treinamentos em organizações.
Na ocasião, Selma abordou a importância do autoconhecimento e enfatizou que é necessário entender as particularidades de cada membro de uma equipe para que haja uma liderança desempenhada com mais eficiência. Durante o treinamento, a Master Coach utilizou exemplos de situações presentes no cotidiano das famílias e empresas.

 

 

 

Alemanha Veículos promove curso de mecânica para mulheres

Publicada em 18/03/2015, 14:16
Midi mim 1

A Volkswagen por meio da sua concessionária no Piauí, a Alemanha Veículos, ofereceu um curso de mecânica exclusivo para mulheres. A atividade aconteceu no último dia 14 de março.


De acordo com Cláudia Maria Sousa, supervisora de atendimento do Setor de Pós-Venda da Alemanha Veículos, o curso de Mecânica Interativa para Mulheres (MIM) aconteceu em todas as concessionárias Volkswagen do país. “O objetivo dessa ação foi apresentar às clientes informações básicas dos seus respectivos veículos como, as luzes do painel, os dados de consumo, as peças do motor e também o que deve ser feito num momento de emergência”, explica. 


O chefe de oficina, Ednilson Abreu, relatou que o conteúdo do MIM foi diversificado. “Abordamos temas como a caixa de marcha, suspensão, sistema de ABS e freios convencionais. Além disso, esclarecemos dúvidas sobre a parte elétrica e também explicamos como trocar o pneu de step”, disse Ednilson, que completou: “Percebi pelos comentários que o aproveitamento foi positivo, pois as dúvidas em sua maioria foram sanadas”, relata.


O MIM foi realizados em 110 concessionárias da rede VW no Brasil. O curso integra as ações da montadora em comemorações ao mês da mulher.

 

Concessionárias realizam I Café com Líderes

Publicada em 16/03/2015, 11:34
Midi caf   6    c pia

O Setor de Gestão de Pessoas das Concessionárias realizou na manhã de hoje (16) o I Café com Líderes. O evento visou promover a troca de experiências de gestão bem sucedidas entre os operadores e gerentes do grupo, além de proporcionar um momento de discussão sobre outros temas que fazem parte da realidade das empresas.
Durante o evento desta manhã, houve a apresentação do Planejamento de Gestão de Pessoas para o ano de 2015. Na ocasião, também foram relembradas as ações desenvolvidas em 2014, como os treinamentos, integrações e ações educativas realizadas.
Estiveram presentes ao evento, além dos operadores e gerentes das concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Via Paris, Japan e da loja de seminovos Autoshop, a diretoria do grupo.

 

 

 


 

 

Colaboradores participam de treinamento sobre Gestão do Tempo

Publicada em 13/03/2015, 11:10
Midi gest o do tempo 1

Os colaboradores das concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Via Paris, Japan e da loja de seminovos Autoshop participaram de treinamento nos dias 11 e 12 de março sobre a temática Gestão do Tempo.
A atualização foi ministrada pelo profissional Davi Moura, que é Master Coach e Professional & Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC). O treinamento contemplou informações sobre otimização do tempo e perfil das pessoas em relação ao uso do tempo.
Segundo Davi Moura, as ideias apresentadas no treinamento oferecem aos colaboradores a percepção da importância de exercer suas atividades com o foco no momento presente. “Essa atividade traz novas crenças e perspectivas para que todos, em suas atribuições diárias, atuem com mais plenitude e exerçam suas rotinas com a máxima eficiência possível”, afirma Moura.

Concessionárias comemoram o Dia da Mulher

Publicada em 09/03/2015, 12:36
Midi dia da mulher  1

As concessionárias Alemanha Veículos, Canadá, Japan e Via Paris homenagearam suas colaboradoras pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Na ocasião, foram realizadas diferentes atividades como dia de beleza, distribuição de doces e café da manhã temático.
O dia 08 de março foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 1977 como o Dia Internacional da Mulher, visando celebrar as conquistas no que se refere a igualdade de direitos entre homens e mulheres.
Nas concessionárias as mulheres atuam nas mais diversas funções como: vendedoras, caixas, gerentes, diretoras e etc. 
Direitos básicos como o voto, licença maternidade e políticas públicas voltadas a saúde da mulher são algumas das conquistas obtidas ao longo dos anos. Outro ponto de destaque é a presença marcante das mulheres no mercado de trabalho, ultrapassando 42% da população empregada no país.

Falta de inteligência emocional atrapalha a carreira

Publicada em 02/03/2015, 17:14
Midi inteligencia emocional2

Na década de 90, o assunto inteligência emocional ganhou os holofotes com o sucesso do livro de mesmo nome do escritor americano Daniel Goleman. Segundo o autor, a inteligência emocional influencia enormemente o sucesso conquistado ou não ao longo da vida.

No dia a dia no escritório, grande parte das atividades que realizamos pressupõe se relacionar com as pessoas. Sejam elas clientes, o chefe, nossos colegas de trabalho ou fornecedores. Naturalmente, o profissional que desenvolve algumas habilidades de relacionamento tem mais chance de obter sucesso com mais facilidade em suas interações.

Empatia, gentileza, autoconhecimento e controle das emoções são itens imprescindíveis, de acordo com Goleman, para navegar no complicado mar de interesses que existe dentro das empresas.

E, cá entre nós, aquele que traz esses atributos desenvolvidos faz, seguramente, com que portas lhes sejam abertas com mais facilidade e sabe fazer-se mais bem-vindo sempre.

Podemos definir ira como a raiva incontrolável que se tem de alguém ou de alguma coisa, quase sempre seguida do desejo de vingança. A ira está listada como um dos sete pecados capitais.

A religião a condena, o bom senso também não a aprova e, em sua vida profissional, esse é um dos pecados que farão com que as coisas sempre sejam mais difíceis para você. A raiva desmedida colabora imensamente para sua estagnação na carreira.

Tente não levar as pequenas contrariedades para o lado pessoal. Afinal, elas estão no caminho de todos nós e são parte de nosso cotidiano na empresa.

Se um colega o contrariou na reunião, foi porque ele talvez não concordasse com a solução que você propôs para a empresa — nada a ver com você como pessoa.

Não se enerve nem perca o controle quando perceber que um membro da equipe roubou uma ideia que era sua. Você é competente, criativo, e aquele que rouba sua ideia genial não vai conseguir fazer isso ad eternum. A mentira sempre tem perna curta e, mais cedo ou mais tarde, o impostor será desmascarado. Você, por outro lado, seguirá tendo boas ideias e terá sua competência reconhecida.

Perde a razão quem grita primeiro porque, além de deselegante, o destempero denota falta de argumentos — e só não os têm aqueles que também não têm a razão a seu lado.

 

Fonte: Revista Você S/A

Concessionárias realizam integração de novos colaboradores

Publicada em 23/02/2015, 13:05
Midi integra  o fev 1

As concessionárias realizaram no mês de fevereiro mais uma etapa da integração dos novos colaboradores.
A atividade de integração, que é realizada pelo Setor de Recursos Humanos, tem como objetivo familiarizar o novo colaborador com a cultura da empresa. Na ocasião, os funcionários recém-chegados conheceram a missão e a visão das concessionárias, além de outras informações acerca da atuação no mercado piauiense. 
Durante a integração, são realizadas dinâmicas de grupo e treinamentos comportamentais.


Desejamos as boas vindas aos novos colaboradores:

Adryele Lacerda – Canadá Veículos
Alexsandro Lustosa – Alemanha Veículos
Ana Paula Santos – Japan Veículos
Ciro Rodrigues – Alemanha Veículos
Diego Antunes – Alemanha Veículos
Fernando Alves – Canadá Veículos
Francisco Rogério Matos – Canadá Veículos
Gerôncio da Silva Filho – Consórcio (Canadá)
Hilda Costa – Canadá Veículos
Ivan Soares de Brito – Alemanha Veículos
Ivo Messias – Via Paris
Jonas Pereira – Alemanha Veículos
Lauriane Barros – Alemanha Veículos
Lorenna Veloso – Alemanha Veículos
Marcelo Cardoso – Canadá Veículos
Maria das Dores Araújo – Alemanha Veículos
Maria José Alves – Via Paris
Mikaelle de Oliveira – Alemanha Veículos
Theresa Hilda da Silva – Alemanha Veículos
Victor Henrique Braz – Alemanha Veículos
Willians Batista – Alemanha Veículos

Dica de livro: Não espere pelo Epitáfio!

Publicada em 20/02/2015, 17:12
Midi n o espere

O livro Não Espere pelo Epitáfio!, do filósofo Mario Sergio Cortella, contém o que o autor denomina “provocações filosóficas”, que estão dispostas em vários e curtos capítulos. A obra compõe uma trilogia ao lado dos títulos Não se Desespere! e Não Nascemos Prontos! e convida o leitor a sair da “zona de conforto”. O livro faz uma série de reflexões em relação a vida, enfatizando que o mundo sempre necessita de intervenções e mudanças de atitude.
Utilizando uma linguagem simples, que é certamente uma de suas marcas, Cortella apresenta ao leitor conhecimentos de diversas áreas como a Literatura, a Religião e a música. 


Livro: Não espere pelo Epitáfio
Autor: Mario Sergio Cortella
Editora Vozes
160 páginas

 

Canadá Veículos e Japan realizam Blitz Educativa de Carnaval

Publicada em 13/02/2015, 18:31
Midi enfermagem 2

As concessionárias Canadá Veículos e Japan realizaram na manhã de hoje (13) uma Blitz Educativa de Carnaval. O objetivo do evento foi repassar aos colaboradores informações sobre direção responsável e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A ação foi promovida pelas concessionárias em parceria com estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Teresina. Na ocasião, as alunas realizaram exames simples como medição do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão e fizeram a distribuição de preservativos e folhetos educativos.

A professora Scarlet Barros, supervisora de Estágio do Curso, afirma que esse tipo de ação educativa é bastante relevante. “Essa atividade realizada as vésperas do carnaval serve para reforçar informações como o uso do preservativo e a prevenção de acidentes de trânsito, que é uma das maiores causas de mortes no país. É preciso alertar que a legislação mudou e que não há mais tolerância para o consumo de álcool aliado a direção. Em relação as DSTs é importante falar que o número de casos de pessoas com AIDS aumentou”, explicou a professora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conselhos para você preservar sua imagem profissional durante o Carnaval

Publicada em 11/02/2015, 11:20
Midi carnaval

Muita folia e samba no pé, em quatro dias de muita alegria. Em meio a festas, bebidas e azaração, muitos nem pensam em preservar sua imagem pessoal e profissional. A palavra de ordem é diversão, afinal, dizem que no carnaval tudo é permitido. Será mesmo?

Se você quer comemorar, mas ainda manter intacta a reputação pessoal e profissional conquistada ao longo de anos, é importante não levar essa premissa totalmente à risca. É preciso entender que, hoje, por meio dos aparatos tecnológicos inevitavelmente presentes em qualquer lugar, fofocas repercutem a toque de caixa.

Para que seu Carnaval não se torne um desastre, confira algumas dicas que Cleber Castro, Consultor em RH e sócio-diretor da Andriotti & Castro Consultoria, preparou para você:

Evite excessos

Evite os excessos durante o carnaval. Faltar no dia seguinte ou ir trabalhar sem apresentar as condições ideais pode comprometer seu futuro na empresa;

Não demonstre insatisfação


Se você foi escalado para trabalhar e descansar não será uma opção, evite a qualquer custo demonstrar uma eventual insatisfação. Não deixe transparecer seu desânimo a colegas e a clientes, pois o principal prejudicado pode ser você.

Moderação

Caia na folia com segurança, sem abusar do álcool!

Redes sociais

Cuidado com o que publica nas mídias sociais. Mesmo sendo um assunto controverso, boa parte das empresas monitora o comportamento de seus funcionários em seus momentos de folga. Por isso, publicar aquela foto sua sendo carregado pelos seus amigos em total estado de embriaguez pode não ser uma boa ideia;

Reputação

Lembre-se de que construir uma reputação demora anos, mas para destruir bastam apenas 5 segundos. Se alguém do seu trabalho pertencer também ao seu círculo de amizades, a preocupação deve ser redobrada. Mesmo que a relação seja próxima, alguns deslizes nesse período podem prejudicar sua imagem e azedar a relação com essa pessoa. Se for seu chefe, então, o zelo deve ser ainda maior;

Esqueça as preocupações

Por fim, deixe as preocupações de lado e relaxe. Afinal, esse é um período de festas e nada como uma folguinha pra esquecer a correria do dia a dia e só pensar em se divertir.

 

Fonte:administradores.com

A importância da leitura para a sua vida e carreira

Publicada em 22/01/2015, 18:22
Midi livros

A leitura continua não influencia apenas as suas habilidades de leitura, compreensão e escrita, influencia de forma geral a sua capacidade de adquirir, entender, transmitir e informações, habilidades, conhecimento, se relacionar com as pessoas, com os clientes e de fazer o seu trabalho.

Não importa se você é ou quer ser médico, engenheiro, advogado, administrador, professor ou físico nuclear, a comunicação e a leitura vai ser fundamental para o seu sucesso.

Vivemos hoje em um mundo no qual as empresas buscam os melhores profissionais. Os profissionais do Tipo : aqueles que são capazes de fazer com maestria seu trabalho, de se relacionar com colegas, clientes e fornecedores, de se comunicar bem por escrito, de montar apresentações, vender ideias e colaborar com o crescimento da organização.

Não faz diferença qual é a sua área de atuação, o profissional Tipo A esta virando regra dentro das empresas. Com clientes, fornecedores e funcionários cada vez mais informados e com maior nível de educação, vender as ideias, a cultura e a historia da sua empresa através da leitura e comunicação escrita é aquilo que vai diferenciar você dos demais candidatos ao cargo.

Adote a leitura como parte da sua vida e comece a ganhar vantagens competitivas em todas as áreas da sua vida.

 

Fonte: www.ideiaseacao.com

Conheça a história da Casa Meio Norte e faça sua doação

Publicada em 20/01/2015, 13:47
Midi foto2014661875

O Sistema Integrado de Comunicação Meio Norte iniciou uma campanha de mobilização solidária onde, a partir de quinta-feira (05/06), os usuários do meionorte.com poderão ver em páginas fixas, matérias e  vídeos sobre três grandes instituições do Piauí: Escola Casa Meio Norte, o Lar de Esperança e o Lar de Maria.

Com essa atitude, o Sistema Meio Norte tem a intenção de fazer com que as pessoas conheçam mais as entidades e suas histórias. O leitor também poderá fazer doações de qualquer quantia através do próprio portal, e para a campanha ter mais visibilidade e influência, as pessoas que se deslocarem a essas instituições e falarem que viram a campanha no meionorte.com, receberão alguns brindes. Uma das escolhidas é a Escola Municipal Casa Meio Norte.

A Casa Meio Norte é considerada uma das melhores do país nos principais comparativos de desempenho. Mesmo trabalhando com recursos escassos e atendendo a uma população com grandes carências, esta escola pública conseguiu melhorar os índices de aprendizagem, acabar a evasão escolar e tornar-se um polo de transformação e esperança para toda a comunidade.

A transformação começou na escola em 2000 com a adoção de uma pedagogia diferente, e com crianças do 1° ao 9° ano, de 13 a 14 anos. A instituição foi adaptada para a realidade local a partir das ideias de vários pensadores e que tem como objetivo o desenvolvimento pleno das crianças. Os pais participam ativamente da educação dos filhos e até da gestão da escola. Agora em 2014 o local se encontra com crianças de 4 a 11 anos.

Os resultados começaram a aparecer nas avaliações externas a partir de 2003 e se mantém até hoje com o resgate da cidadania, a inclusão social e a inserção de ex-alunos de forma produtiva na sociedade. Todos os alunos leem de 20 a 40 livros por mês. Uma escola pública que não tem pichação, onde banheiros, janelas, carteiras e materiais pedagógicos estão sempre como novos.

Na sua pedagogia, a escola não tem provas, mas tem notas acima da média nacional. É destaque em avaliações externas feitas pela prefeitura e pelo próprio MEC. Toda aula independentemente da disciplina ou da idade dos alunos segue os mesmos passos, uma metodologia única criada na própria escola.

Segundo Osana Santos Moraes, uma das diretoras da instituição, a escola conseguiu transformar a realidade da sociedade: “Quando nos chegamos aqui, encontramos uma escola que não parecia uma escola, encontramos crianças que não tinham cara de crianças. Encontramos uma casa sem nenhum sentido educacional, a Casa Meio Norte foi considerada no inicio de sua fundação como a escola localizada no bairro mais periférico, mais violento. Mas com o tempo conseguimos transformar essa realidade.”, falou.

“Nos tínhamos crianças de sete anos de idade que mantinham relações com os pais, o nível de violência na comunidade era alto, briga de gangues todos os dias, a direção da escola sendo ameaçada de morte. E nós começamos a trabalhar dentro da pedagogia do amor, a dimensão da paz, uma educação pela paz, para a paz, uma educação de um ser não só para si, mas para o outro. O mais lindo na nossa rotina é a nossa recepção, onde cantamos uma música que eleva a autoestima deles. Hoje a escola trabalha com suas finanças, e trabalha com sua metodologia.”, relatou Ruthneia Vieira, também diretora. 

- Confira o endereço e contatos para doações:

Escola Municipal Casa Meio Norte:  
Endereço: Vila Cidade Leste, 5659, Teresina - PI, 64057-065 
Responsável: Professora Rutineia (8815-1003)

Dicas de ergonomia no uso do computador

Publicada em 20/01/2015, 07:00
Midi ergonomia

O computador é um aliado indispensável ao trabalho atualmente. Nem dá mais para imaginar nossos ambientes de trabalho sem computador. Antes eles estavam somente nas áreas administrativas das empresas, hoje estão até mesmo nos setores operacionais.

O uso prolongado do teclado é do mouse pode levar a dores musculares e também dores nos nervos.

É possível trabalhar com maior conforto e segurança desde que adotemos algumas dicas ergonômicas:

Atenção para a postura e posição:

  • Mantenha boa postura quando usar o teclado. Use uma cadeira que tenha suporte para as costas, se for possível use uma que tenha regulagem.
  • Mantenha os ombros relaxados e cotovelo junto ao corpo.
  • Certifique-se que o nível do teclado esteja na altura de seus cotovelos, para o os braços trabalhem em posição neutra. Teclados muito altos ou muito baixos acarretam distúrbios importantes nos músculos de todo o membro superior.
  • É sempre bom lembrar que, a cada 2 horas, é importante fazer uma pausa de aproximadamente 10 minutos e, durante a mesma, levantar-se, caminhar e fazer alguma ginástica de relaxamento muscular.
  • É importante trabalhar com os pés no chão: As cadeiras devem, portanto, possuir regulagens compatíveis com as da população que normalmente a usa. 
  • Quando a cadeira não permite que a pessoa apoie os pés no chão, a solução é adotar um apoio para os pés, que serve para relaxar a musculatura e assim melhorar a circulação sanguínea nos membros inferiores.
  • Diminua o número de movimentos repetitivos: Descubra como usar as teclas de atalho e com o uso de programas especiais para esse fim. O uso de combinações de teclas também em muito contribui para reduzir o uso do mouse e de cliques.
  • Não precisa bater no teclado com força, estudo mostram que alguns usuários batem com uma força 4 vezes maior que a necessária

Na tela

  • Ajuste o brilho, o contraste e o tamanho de fonte da tela de forma que sejam confortáveis para você.
  • Para garantir o conforto visual, mantenha seu monitor entre 45 e 70 cm de distância e regule sua altura no máximo, até sua linha de visão (Veja figura). Isto pode ser feito através de um suporte de monitor, ou pela utilização de mesas dinâmicas.
  • Sempre que possível procure “descansar” a vista, olhando para objetos (quadros, plantas, aquários, etc…) ou paisagens a mais de 6 metros.
  • Caso seu trabalho envolva leitura freqüente de texto ou consulta a documentos, arranje um suporte para documento e coloque o texto inclinado, próximo ao monitor de vídeo, ou entre este e o teclado, de forma que o seu deslocamento de pescoço seja pequeno.

Dicas no ambiente

  • Evite o excesso de luminosidade. Posicione o monitor distante de fontes de luz que produzam excesso de luminosidade ou use as persianas da janela para controlar os níveis de luminosidade. Lembre-se de fazer limpeza constante na tela, quanto mais limpa, menos esforço seus olhos farão.

Notebooks e Tablets 

A conveniência de usar o notebook sobre as mais variadas superfícies (incluindo o seu colo) pode e deve ser aproveitada sempre que necessário.

Mas se você o usa como instrumento de trabalho e o faz com freqüência, o melhor é colocá-lo sobre a mesa e tratá-lo como um computador qualquer, preferencialmente providenciando um teclado e mouse externos, para poder posicioná-los de forma independente da tela, preservando assim as alturas e distâncias corretas.

Agora é só colocar em prática e colher os resultados positivos.

Fonte:  http://segurancadotrabalhonwn.com/dicas-de-ergonomia-no-uso-do-computador/