A ação foi promovida pelas concessionárias em parceria com estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Teresina.

Publicado em 13/02/2015 - 20:03

Palestra, Conhecimento

As concessionárias Canadá Veículos e Japan realizaram na manhã de hoje (13) uma Blitz Educativa de Carnaval. O objetivo do evento foi repassar aos colaboradores informações sobre direção responsável e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

A ação foi promovida pelas concessionárias em parceria com estudantes do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Teresina. Na ocasião, as alunas realizaram exames simples como medição do Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão e fizeram a distribuição de preservativos e folhetos educativos.

A professora Scarlet Barros, supervisora de Estágio do Curso, afirma que esse tipo de ação educativa é bastante relevante. “Essa atividade realizada as vésperas do carnaval serve para reforçar informações como o uso do preservativo e a prevenção de acidentes de trânsito, que é uma das maiores causas de mortes no país. É preciso alertar que a legislação mudou e que não há mais tolerância para o consumo de álcool aliado a direção. Em relação as DSTs é importante falar que o número de casos de pessoas com AIDS aumentou”, explicou a professora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aviso de Cookies

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Saiba mais na nossa Política de privacidade

Concordar